quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Sorocaba - Mutirão noturno tapa-buracos e roçagem em dez bairros

 

A SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E OBRAS (Serpo) atendeu, na última semana, dez bairros em mutirão de zeladoria, com serviços de tapa-buracos e roçagem, contemplando todas as regiões da cidade.


Na ação, foram utilizadas 161,82 toneladas de massa asfáltica, atendendo as solicitações de reparos encaminhadas pela população. Além disso, a iniciativa contou com equipe responsável pela roçagem e limpeza de todas as vias que receberam a melhoria.

Os bairros atendidos neste mutirão foram: Centro, Zona Industrial, Éden, Vila Helena, Jardim Califórnia, Jardim Vera Cruz, Cidade Jardim, Jardim São Conrado, Parque das Paineiras e Wanel Ville.


Os trabalhos foram realizados no período noturno, pois o fluxo de veículos é reduzido nas ruas, de forma que as intervenções minimizem o impacto no tráfego, garantindo melhor mobilidade à população.


Os munícipes podem fazer solicitações de serviços pelo portal: http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento ou de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 156 ou o WhatsApp (15) 99129-2426. Se possível, é recomendando enviar mensagem contendo detalhes sobre o local a ser fiscalizado, como localização exata, além de vídeo ou foto do imóvel.


Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Pilar do Sul - Falta médico nos Postos de Saúde


PESSOA QUE PROCURA A REDE DE SAÚDE NA CIDADE dificilmente é atendida, pelo fato de no momento não existir médicos disponíveis.

No Posto de Saúde do Bairro Cananeia a demanda de paciente era atendida por uma médica; no momento ela saiu de férias, e não tem outra médica(o) para atender os pacientes. 

A direção da Saúde recomendou à demanda ser atendida em três Postos de Saúde da cidade: Unidade do Jardim Nova Pilar, Unidade do Jardim Pinheiro e Unidade Central no Campo Grande.

Ocorre que uma médica do Posto de Saúde do Jardim Nova Pilar, que atendia de segunda à sexta-feira, parou de trabalhar para ser beneficiada pela licença maternidade.  A direção da Saúde informou que não tem médicos disponíveis para substituir. No momento dois médicos atendem a demanda na unidade do Jardim Nova Pilar: um atende segunda-feira e outro quinta-feira. 

A demanda alta no Posto de Saúde do Jardim Nova Pilar migra para o Posto do Jardim Pinheiros. Por volta das 04H30 da madrugada o povo chega e forma fila, contudo nem todos conseguem agendamento de consulta.  

O povo procura o Posto de Saúde Terezinha, no Bairro Campo Grande, mas também falta médico: um médico saiu de férias e outro a direção o dispensou.

Não dá para viver sem notícia

Pilar do Sul - Cadê os departamentos responsáveis?

DESDE O INÍCIO DE JANEIRO DESTE ANO existia aproximadamente doze gatos num imóvel situado na Rua Marcolino Gomes de Oliveira (ao lado do nº 1.328), Jardim Campestre II. 

Uma moradora do bairro acionou departamentos da Prefeitura responsáveis para atender demanda de animais domésticos, pelos telefones 15-3278-4248/3278-4250 e zap 15- 98155-6703 (Maíra). Não houve ação dos departamentos.

Nos últimos dias, verifica-se que a maioria dos animais morreu e outros permanecem no local: famintos e doentes (foto abaixo). Pergunta pertinente: cadê os departamentos da Prefeitura que não agem para resgatar os animais, tratar e levá-los ao canil para adoção?


                                             Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Sorocaba - Guarda-chuvas grátis em terminais de ônibus

 

O SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE GUARDA-CHUVAS compartilhado para a população está disponível em cinco terminais de ônibus da cidade: Santo Antônio, São Paulo, Vitória Régia São Bento e Ipiranga. A utilização é gratuita, desde que respeitado o limite de até 24 horas para devolução. A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, com serviço oferecido pela empresa Rentbrella.


Os guarda-chuvas são ofertados em equipamentos automatizados e com plataforma tecnológica. A empresa habilitada pela Urbes está responsável por toda a gestão, operação,  instalação e manutenção das máquinas de locação e os guarda-chuvas. Para utilizar o serviço, basta baixar no telefone celular o aplicativo RentBrella, cujo Qr Code encontra-se em cada uma das máquinas, e fazer o cadastro.


As primeiras 24 horas de uso do guarda-chuva são gratuitas. Os equipamentos, depois de retirados, podem ser devolvidos em qualquer uma das máquinas. Caso a devolução ultrapasse esse prazo, é cobrado R$ 2, e depois o mesmo valor, por mais 24 horas de uso. Se o guarda-chuva não for devolvido em até 72 horas após a retirada, o usuário paga R$ 44 e fica com ele. Sábado, domingo e feriados não contam no tempo de uso e não são cobrados.


Os pontos onde estão instaladas as máquinas de locação de guarda-chuvas foram previamente aprovados pela Urbes, levando em consideração a viabilidade, a segurança e a adequação dos espaços públicos para essa finalidade. A exploração de publicidade nos equipamentos é a fonte de receita do credenciado, inclusive, previamente aprovada pela Urbes, seguindo normas e diretrizes da cidade.


A Rentbrella, até o momento, é a única empresa credenciada a operar esse serviço, cujo edital (nº 3/2024), com as regras para habilitação de empresas interessadas, está publicado na edição do dia 13 de dezembro, do jornal “Município de Sorocaba” (https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/) e também no site da Urbes (https://www.urbes.com.br/).


O prazo de credenciamento permanece em aberto e outras empresas podem se habilitar para operar o sistema, desde que devidamente constituídas e que atendam às condições previstas no edital. A habilitação tem validade de 12 meses, podendo ser renovada ou suspensa a critério da Urbes. “O objetivo é oferecer um serviço de qualidade e que atenda às necessidades da população”, aponta o diretor-presidente da Urbes, Sérgio Barreto.


Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Sorocaba - Posse das integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

 

A PREFEITURA DE SOROCABA deu posse, na tarde de segunda-feira, 20/01, no Salão de Vidro do Paço Municipal, às integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para o biênio 2025/2026. Na ocasião, também foi realizada a eleição da nova diretoria do órgão municipal, que ficou com a seguinte composição: Vânia Aparecida Carvalho (presidência), Maricéia dos Santos Couto Souza (vice-presidência) e Daniela Maria da Silva (secretária).


Com a participação de representantes do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil, o CMDM é ligado à Secretaria da Cidadania (Secid) e tem por finalidade garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania, por meio de propostas, acompanhamento, fiscalização, promoção, aprovação e avaliação de políticas para as mulheres, em todas as esferas da Administração Municipal, destinadas à igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, promovendo a integração e a participação da mulher no processo social, econômico e cultural.


O ato contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, e dos secretários municipais Ana Cláudia Fauaz (Cidadania), Maurício Campanatti (Planejamento e Desenvolvimento Urbano) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitana). Também participaram o presidente da Câmara Municipal, pastor Luís Santos, e os vereadores Jussara Fernandes, Iara Bernardi, Izídio de Brito, Henri Arida, Alexandre da Horta e Rodolfo Ganem, além da delegada Renata Zanin, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.


A presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, destacou os avanços em políticas públicas na cidade, entre elas a criação da Secretaria da Mulher, pela atual Administração Municipal. “Temos que trabalhar não apenas a questão da segurança, mas também a questão mental, a saúde, a educação e dar a oportunidade do protagonismo da mulher. Que o biênio de 2025/2026 seja abençoado, com apoio da atual Administração Municipal e da Câmara Municipal”, afirmou.


“É com muito prazer que recebemos vocês, titulares e suplentes, para este dia tão importante. Este conselho é ligado à Secretaria da Cidadania e quero que saibam que vocês tem todo o apoio desta secretaria para construir as políticas pertinentes a este segmento. Estamos de portas abertas para todas vocês. Parabéns a todas e que seja um mandato bem profícuo”, enfatizou a secretária Ana Claudia Fauaz.


No fim do evento, também foi feita homenagem às integrantes do CMDM do biênio 2023/2024, que receberam um certificado de agradecimento. As novas titulares do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, representantes da sociedade civil, são: Vânia Aparecida Carvalho, Mariana Filosi César Morais de Castro, Maricéia dos Santos Couto Souza, Daniela Maria da Silva, Josiane Aparecida Gonçalves de O. Miranda, Gabriela Catarina de Oliveira Ribeiro, Reni Marinete Ferreira, Maria do Carmo Alves Chaves Torres e Tânia Regina Chiavegatto. Já as suplentes são: Bruna da Silva Coelho Arruda, Thalita Cristina Monteiro Santos, Patrícia Silveira Alves, Sandra Correia Ometto, Virgínia Fernandes Santos e Rosana Batista Rosa.


Já as titulares do CMDM, representantes do Poder Público Municipal são: Daniela Schimidt Antunes Alves, Gabriela Moraes Miranda de Oliveira, Natália Vila Marin Farias, Janaína Oliveira Santos, Fernanda Marcondes, Maria Lúcia Carpinete, Simoni Cristine Granizo Santos, Liani de Sousa Sai Granado Moreira Cunha, Sandra Evelise do Patrocínio e Nathalia Cristina de Oliveira Sousa Rodrigues. As suplentes são: Bianca Nassif Valezin, Wênia Verônica Boa Ventura Silvestre, Cláudia Tavares Mariotti, Jackeline Igne de Melo Pilão, Lenita Nunes Albiero Moreira, Lígia Regina da Costa, Leila Cristina Cardoso, Miltes Maria de Salles, Ingrid Rossow Vidal e Lucia Helena de Lima.


Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Pilar do Sul - Aprovado na Câmara termo aditivo ao convênio da Prefeitura com APAE


A CÂMARA DE VEREADORES DE PILAR DO SUL aprovou termo aditivo ao convênio da Prefeitura com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). 

A entidade receberá 12 parcelas mensais de R$ 90 mil reais, mais uma parcela de R$ 70 mil em dezembro. O dinheiro será investido em plano de trabalho apresentado pela APAE. A aprovação correu quinta-feira, 16/01. 

          APAE deverá ressarcir a Prefeitura

No termo aditivo vigente no ano passado, a APAE recebeu dinheiro, mais não aplicou parcialmente o montante de R$ 100 mil reais.  Processo administrativo da Prefeitura identificou a inexecução do dinheiro e exige ressarcimento. A entidade deverá transferir  R$ 6.588 (seis mil quinhentos e oitenta e oito reais) ao Fundo Municipal de Saúde, e o restante R$ 94 mil será descontado nas 12  parcelas mensais que a Prefeitura vai transferir de janeiro à dezembro (R$ 7.835 mensal). 

Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato  

Pilar do Sul - Câmara aprova mais de R$ 600 mil para atender demandas de saúde mental

 

OS VEREADORES APROVARAM crédito de R$ 650 mil reais no orçamento financeiro deste ano, destinado à contratação de empresa especializada (clínica ou hospital) para realizar consultas e exames de saúde mental. 

A matéria foi aprovada quinta-feira, 16/01, e enviada para o executivo sancionar e elaborar plano de contratação e execução. 

Não dá para viver sem notícia

Pilar do Sul - Serviço executado pela Prefeitura piora situação de tráfego no Turvo dos Antunes

 


POR MEIO DE VÍDEO no facebook, o ex-vereador Miguel Guedes (PSB), convidado por morador, mostrou a situação  nas ruas no Bairro Turvo dos Antunes. De acordo com a narrativa de Miguel Guedes, quando ele esteve vereador solicitou serviços de melhorias nas ruas daquele bairro. 

A atual gestão pública utilizou máquina e pôs terra. Nesta semana após a chuva piorou a situação de tráfego de veículo nas ruas. Na opinião do ex-vereador, a solução seria realizar investimento em sistema para canalizar água da chuva. Observe acima a foto de um automóvel numa rua do bairro.

Não dá para viver sem notícia

Sorocaba - Sine Móvel estará em cinco pontos da cidade

 

A UNIDADE ITINERANTE do Sine Municipal de Sorocaba (Sine Móvel) estará em cinco pontos da cidade na próxima semana. Vinculado à Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert) da Prefeitura de Sorocaba, o Sine Móvel recebe o morador que está em busca de contratação no mercado de trabalho, da mesma forma que ele é atendido no posto fixo do Sine Municipal de Sorocaba, no Centro, ou em uma das Casas do Cidadão, ampliando, ainda mais, o acesso do sorocabano às oportunidades de emprego.


Na segunda-feira, 20/01, das 8h30 às 12h, o serviço estará disponível na Praça Cel. Fernando Prestes, localizada na Rua São Bento, s/n, no Centro. Na terça-feira (21), o Sine Móvel estacionará, das 8h30 às 12h, em frente ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) São Bento, localizado na Rua Dr. Gualberto Moreira, 1.031, no Parque São Bento.


Já na quarta-feira (22), das 8h30 às 12h, o Sine Móvel estará na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santana, localizada na Rua Dr. Deodoro Reis, 150, na Vila Santana e, na quinta-feira (23), das 8h30 às 12h, em frente a UBS Angélica, localizada Rua Gabriel Lara, 255, no Jardim Ana Maria. Na sexta-feira (24), a unidade ficará, das 8h30 às 12h, na UBS Wanel Ville, localizada na Rua Alexandre Caldini, 442, no Parque Ouro Fino.


O Sine Municipal de Sorocaba também realiza atendimentos sem necessidade de agendamento prévio em sua unidade fixa, situada na Rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, assim como nas Casas do Cidadão, portando carteira de trabalho, CPF e RG. Além disso, os interessados poderão enviar currículo pelos computadores disponíveis para uso da população no Sine Municipal Central.


A Prefeitura de Sorocaba igualmente disponibiliza os serviços do Sine para todo cidadão que deseja realizar a consulta sobre vagas de emprego. Ela pode ser feita pelo site: empregabrasil.mte.gov.br e pelo aplicativo para celular Sinefacil. As mídias sociais da Prefeitura (@prefeituradesorocaba) igualmente publicam, diariamente, as oportunidades de trabalho existentes na cidade. O munícipe que desejar ainda pode contatar o Sine Municipal de Sorocaba pelo WhatsApp: (15) 99149-2474.


Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Pilar do Sul - Câmara de Vereadores aprova reajuste salarial 4,87% aos servidores municipais

 

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES, quinta-feira, 16/01, aprovou projeto de lei complementar contendo reajuste de 4,87% aos vencimentos dos docentes do quadro de magistério da Educação Básica Municipal. 

Os edis também aprovaram outro projeto de lei complementar autorizando reajuste do mesmo percentual (4,87%) aos vencimentos dos demais servidores municipais. O reajuste de 4,87% foi definido pelo Executivo com base na atualização (VRM) Valor de Referência Municipal, e retroage efeito desde 01 de janeiro deste ano.

Os vereadores ainda aprovaram matéria autorizando o executivo realizar acréscimo adicional de R$ 597,09 no Cartão Alimentação dos servidores municipais. A justificativa para esse acréscimo seria porque o governo anterior não concedeu o chamado vale de natal. As proposituras aprovadas em turno único são de autoria do Executivo, e  seguirão para o prefeito sancioná-las.

          Reajuste aos servidores do Legislativo

Projeto de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, analisado em plenário, quinta-feira, 16/01, recebeu aprovação dos vereadores autorizando reajustar em 4,87% os vencimentos dos servidores do Poder Legislativo. A proposta também retroage efeito desde 01 de janeiro deste ano. 

Não dá para viver sem notícia

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Turismo rural: férias no interior atraem visitantes em busca de calmaria

 


CERCADO POR PAISAGENS VERDES, momentos de tranquilidade e a paz do interior, o turismo rural tem se consolidado como uma das escolhas favoritas de famílias durante as férias escolares. No Parque Maeda, complexo de lazer de Itu, no interior paulista, os meses de dezembro e janeiro registram um aumento significativo no número de visitantes, especialmente vindos da Grande São Paulo.


Fernando Maeda, administrador do parque, explica que esse é um dos períodos mais movimentados do ano. "É quando muitas famílias conseguem alinhar suas folgas e aproveitar momentos juntos. Além disso, o calor da estação aumenta a procura por opções de lazer que ajudem a se refrescar, como nossas piscinas, que estão entre as atrações mais procuradas", destaca.


Funcionamento especial para a temporada


Para atender à alta demanda, o Parque Maeda terá horários de funcionamento ampliados durante a temporada. Entre 6 e 18 de dezembro, o parque estará fechado apenas às terças e quartas-feiras. Já entre 19 de dezembro e 20 de janeiro, o local funcionará todos os dias, permitindo que os visitantes aproveitem ao máximo as férias e os feriados de final de ano. Após esse período, de 21 a 31 de janeiro, o parque volta a fechar às terças e quartas-feiras.


Diversão para toda a família


O Parque Maeda oferece uma ampla gama de atrações que agradam a toda a família. Entre os destaques estão o parque aquático, tanques para pesca esportiva, passeios de trenzinho e teleférico, além de pontos turísticos como o Jardim Japonês, a Árvore Gigante e as Rodas d’Água.


Para os amantes de atividades ao ar livre, há brinquedos aquáticos como pedalinho e boia motorizada, além de passeios a cavalo e de quadriciclo. O passeio só fica completo com uma pausa para o almoço no restaurante do parque, que serve refeições no sistema self-service, proporcionando momentos de convivência e sabor.


Sobre o parque


O Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos maiores restaurantes self-services do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d'água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use, o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site.                                          


 O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.


Pesca esportiva e hospedagem


Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque.  Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.


Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.


SERVIÇO:


☎ WhatsApp: (11) 94303-9767


☎ Telefone: (11) 2118-6200


Endereço: Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18 – Itu/SP


terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Venda de processos trabalhista é saída para quem precisa de dinheiro no início do ano


Prevista no Código Civil, a prática é uma alternativa para trabalhadores que esperam há anos pela indenização em uma ação trabalhista

 

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada recentemente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), revela que 29,4% das famílias brasileiras têm alguma conta em atraso - a maior taxa desde outubro de 2023. O percentual de famílias que possuem dívidas a vencer chega a 77%. A situação tende a piorar no início do ano, quando se acumulam as faturas das compras de Natal, IPVA, IPTU, material e uniforme escolar, entre outros gastos típicos dessa época.

 

O que muita gente não sabe é que trabalhadores que possuem processos trabalhistas parados na Justiça têm uma saída rápida para conseguir recursos com objetivo de quitar as dívidas e começar o ano “no azul”: vender seu processo. É uma alternativa legal e rápida para superar esse momento desafiador.

 

“A cessão de crédito judicial é um procedimento previsto pelo artigo 286 do Código Civil. Desta forma, o trabalhador pode receber antecipadamente o valor da indenização trabalhista. Com o dinheiro em mãos, ele deixa toda a burocracia de lado e pode quitar as dívidas, investir em projetos pessoais e até abrir o próprio negócio. É uma opção muito vantajosa também para quem precisa pagar um tratamento de saúde ou até mesmo para quem é idoso e quer aproveitar a vida fazendo uma viagem, por exemplo”, explica Herbert Camilo, CEO da Anttecipe.com.

 

Essa alternativa torna-se ainda mais interessante ao observar o cenário brasileiro e a grande quantidade de empresas em processo de recuperação judicial – incluindo marcas bastante conhecidas, como as lojas Americanas. Essa situação traz riscos que podem comprometer o pagamento de uma indenização, além de gerar incertezas quanto ao prazo de recebimento, que pode ser muito maior. “Depois da Americanas e da 123 Milhas surgiram muitos outros casos semelhantes como Supermercados Dia e Casa do Pão de Queijo. Se a empresa declara falência, o trabalhador que tem um processo em andamento pode ficar de mãos vazias”, comenta Camilo.

 

Por outro lado, a venda do processo transfere todo esse risco para quem o comprou. “A Anttecipe.com é uma das principais empresas especializadas em cessão de crédito judicial no país. Nós depositamos o valor acordado com o trabalhador em até 24 horas após a assinatura do contrato. Oferecemos também empréstimo pessoal usando o processo trabalhista como garantia e somos pioneiros nesta modalidade no Brasil. Esta é uma opção que facilita a vida das famílias endividadas e ajuda quem precisa de dinheiro, mas muitas vezes não tem bens, como veículos ou imóveis, para oferecer como garantia”, afirma.

 

Como funciona?

 

A empresa compra os créditos judiciais da pessoa que entrou com processo na Justiça do Trabalho contra empresas financeiramente sólidas, de médio ou grande porte. A ação precisa ter sentença ganha em segunda instância e cada caso é analisado pela Anttecipe.com, que pode pagar até 80% do valor líquido que o reclamante tem direito no processo, em até 24h após a assinatura do contrato - a negociação da venda do processo trabalhista é 100% online. “A partir daí, o trabalhador não precisa mais se preocupar com seu andamento. E, caso ele venha a perder o processo, nada muda para ele, que já recebeu seu recurso e assinou o contrato de cessão de crédito. Se isso acontecer, nós assumiremos o risco. Nenhum valor precisa ser devolvido pelo reclamante que vendeu seu processo”, diz o CEO da Anttecipe.com.

 

O desconhecimento gera receio, mas os brasileiros estão começando a entender melhor e aproveitar as vantagens de vender seu processo. E quem experimentou percebeu que essa é uma transação segura. Afinal, para quê correr tantos riscos em vez de investir seus recursos no que você quer ou precisa?

 

 

Sobre a Anttecipe. com

 

A Anttecipe.com é uma empresa que compra processos trabalhistas (crédito judicial), precatórios e concede empréstimo com processo trabalhista como garantia. É formada por profissionais que atuam há mais de 20 anos no mercado e reúnem expertise nas áreas financeira, operacional, jurídica, customer experience, e-commerce e marketing.

 

A empresa já atendeu mais de 3.500 clientes e negociou mais de R$110 milhões em créditos judiciais.

 

 

Contatos para imprensa

OS2 Comunicação

Jornalista responsável: Thaís da Silveira

Contato: Juliana Cuani

(15)98112-7608

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Pilar do Sul - Mudou o governo, entretanto permanece a falta de serviços públicos

 

O GOVERNO MARCO DA AUTOESCOLA (UNIÃO BRASIL)  desenvolveu péssima gestão por não atender os reclamos do povo, às vezes que trabalhou foi sob pressão dos munícipes. 

Em 01 de janeiro deste ano, o prefeito Clayton Atravessado (Republicanos) assumiu o poder, e ainda não apresentou serviços. Todas as áreas do município não aconteceu ação de melhoria. De fato o governo é recente, mas isso não justifica a falta de ação. Quero apontar a principal entrada da cidade, que segundo vídeo publicado pelo próprio prefeito Clayton, necessita de limpeza. 

Outro local público, o campo de society, do Buracnã, era usado para partidas amistosas e até torneios; atualmente é abandonado: mato, e sem traves, não parece ser campo de society, lembra um terreno onde animais pastam, (confira foto do campo). São serviços que é preciso apenas o prefeito determinar que o setor responsável proceda a limpeza pública. Isso é o básico de uma administração responsável.  

                                            Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato

sábado, 11 de janeiro de 2025

Sorocaba - Shopping Iguatemi apresenta programação exclusiva durante as férias escolares

 

 AS FÉRIAS ESCOLARES chegaram e o Shopping Iguatemi Esplanada preparou uma programação especial que promete divertir toda a família, com atrações imperdíveis espalhadas pelo empreendimento.

Para os fãs de um dos personagens mais queridos da TV, Chaves – A Exposição é uma viagem nostálgica pelo universo Chespirito. Localizada na Ala Sul, Piso Sorocaba, a mostra oferece momentos de interação na vila do seriado, onde os visitantes podem conhecer a casa do Sr. Madruga e da Dona Florinda, além de sair do barril mais famoso da América Latina.

Os mais aventureiros não podem perder o Adrenalina Jump, também na Ala Sul, Piso Terraço, que traz trampolins e desafios para quem quer gastar energia de forma divertida. Outra opção de alta velocidade é o Flash Lap Kart Indoor, localizado no estacionamento coberto da Ala Sul, Piso Esplanada, ideal para aqueles que gostam de emoção nas pistas.

Na mesma área, a Cinépolis, no Piso Terraço, exibe os últimos lançamentos de filmes, garantindo entretenimento de qualidade para todas as idades. São animações que os pequenos adoram, como “Moana 2”, “Sonic 3”, além do live-action “Mufasa: O Rei Leão”. Os adultos também não ficam de fora e podem aproveitar grandes filmes como “Nosferatu”, “Ainda Estou Aqui” e “O Auto Da Compadecida 2”.

Para as crianças que adoram jogos e brinquedos, o Game Station, na Ala Norte, é um verdadeiro parque de diversões, com máquinas de jogos, atrações eletrônicas, carrinhos de bate-bate e boliche. Já os menores podem se encantar com o universo mágico de Bubu e as Corujinhas, também na Ala Norte, com atividades lúdicas e interativas.

O espírito de aventura continua na Amazônia da Mônica, localizada na Ala Sul, Piso Votorantim. Inspirada na floresta amazônica, a atração combina educação ambiental com brincadeiras inesquecíveis como escorregador, infláveis e piscina de bolinhas. Ao lado, o Circuito Unicórnio promete encantar com seu visual mágico e instagramável, além de gangorras, mesas de pintura, tapetes com brincadeiras interativas e camas elásticas na área kids. Para finalizar, o Labirinto Rede oferece uma trilha de redes nas alturas e uma super piscina de bolinhas gigante, diversão garantida para a família toda.

Pensando nos pais que buscam renovar o guarda-roupa das crianças ou encontrar brinquedos, o Iguatemi Esplanada tem lojas como a PBKids, Puket, Bibi, Carter’s, Ticos e Ticas, Kidstok, Alô Bebê, Americanas, Ri Happy, Criamigos, e quiosques como Art Rebort e Adora Reborn. A Papelaria Liane também é uma ótima opção para presentes criativos.

Para que os momentos em família fiquem ainda melhores, o empreendimento também conta com opções gastronômicas que oferecem áreas kids, como Pecorino, Di Paolo, Outback, Coco Bambu e El Tranvía, proporcionando refeições deliciosas enquanto as crianças se divertem.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Sorocaba - Melhorias em rede de drenagem na região da Praça da Bandeira

 

PREFEITURA DE SOROCABA por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, realiza obras de melhoria na rede de drenagem na Rua Francisco Scarpa, junto à Praça da Bandeira, no Centro. O objetivo é aumentar a eficiência do escoamento de águas pluviais nessa região da cidade, para reduzir o risco de alagamentos.


A intervenção consiste na instalação de aproximadamente 50 metros de tubulação de 800 milímetros de diâmetro em Polietileno de Alta Densidade, além da manutenção e ampliação das caixas de captação em alvenaria (bocas de lobo).


A nova tubulação será interligada diretamente ao canal principal existente na Avenida Afonso Vergueiro. Essa será a principal etapa do projeto, prevista para ocorrer no próximo fim de semana e que exigirá a interdição parcial da Av. Afonso Vergueiro.


Na sequência será iniciada a recomposição asfáltica, garantindo que a via seja reaberta ao tráfego com segurança. Até então, a via estará devidamente sinalizada e monitorada, sendo que a recomendação aos motoristas é evitar o tráfego pelo local.


Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

Sorocaba - Campanha de combate à dengue 2025



A FIM DE CONSCIENTIZAR a população para ações preventivas, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia quarta-feira, 08/01, a campanha de combate à dengue 2025. O tema será amplamente divulgado nas redes sociais oficiais do Município, que também contará com a afixação de cartazes nos prédios públicos, além de anúncios em busdoor e ações contínuas de conscientização das equipes da Zoonoses.


Ao longo de 2024, foram realizadas 462.619 visitas nas casas, coleta de 997.670 kg de inservíveis, 263 atividades educativas para o público em geral e 325 autuações relacionadas somente à arboviroses.


Em 2025, a SES continuará intensificando o trabalho educativo nos bairros, com atividade de força-tarefa, que conta com caminhões para a retirada de materiais que possam acumular água e se tornarem potenciais criadouros do mosquito.


Ações contínuas


Uma das principais atividades de prevenção e controle das arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela), que perduram o ano todo, é o bloqueio de casos positivos, ou suspeitos, em que as equipes de agentes da Divisão de Zoonoses realizam visitas nos imóveis ao redor. Essas visitas têm o objetivo de bloquear a transmissão das doenças por meio da redução da infestação do vetor, remoção e/ou tratamento de possíveis criadouros, orientação da população sobre sinais e sintomas das doenças, além de formas de prevenção e, ainda, buscando identificar novos casos das doenças.


Outra ação complementar à atividade de bloqueio é a aplicação de veneno, conhecida como “nebulização”. Esse trabalho visa diminuir a infestação de mosquitos adultos possivelmente infectados. A aplicação de veneno só pode ser realizada quando há constatação de um caso positivo ou suspeito de arbovirose na região delimitada, ou seja, não pode ser realizada de forma rotineira. O uso do veneno deve ser feito com critério técnico, para se evitar danos ao meio ambiente e resistência do Aedes aegypti ao princípio ativo.


Para a prevenção e o controle do vetor Aedes aegypti, também existe o programa “casa a casa”, que consiste na visita de rotina dos imóveis com o intuito de reduzir a infestação do vetor pela remoção e/ou tratamento de possíveis criadouros, conscientização e orientação da população.


Orientações à população


É preciso manter as lixeiras tampadas com os sacos plásticos bem fechados. Os munícipes devem guardar os pneus secos em local coberto. Garrafas, frascos, potes, latas vazias e baldes descartáveis devem ser colocados no lixo ou vazios e virados de boca para baixo, igualmente em local coberto. Manter ralos com pouco uso fechados e depositar duas colheres de detergente ou sabão em pó. Após cada chuva ou ao lavar o quintal, repetir esse tratamento.


Todos os pratos de vasos com plantas ou xaxins, dentro ou fora da casa, devem ser eliminados, pois acumulam água e são um dos criadouros mais frequentes do mosquito. No caso de bromélias ou outras plantas que possam acumular água, o indicado é plantar em local coberto e molhar somente a terra, pois esse tipo de planta acumula água e pode servir de criadouro para o Aedes aegypti.


Vasilhas de água para animais domésticos devem ser escovadas com bucha e sabão todos os dias e ter a água trocada, para eliminar possíveis ovos do mosquito. Além disso, as caixas d’água devem estar sempre tampadas e bem vedadas, além de não se esquecer de colocar tela no buraco dos ralos do “ladrão”, pois o mosquito pode entrar por ali e depositar seus ovos.


Para as bandejas de geladeiras, retirar sempre a água e escovar com água e sabão, deixando 1/4 de copo de detergente ou duas colheres de sabão em pó. Piscinas de grande e médio porte deverão ser tratadas com cloro em quantidade adequada para o tamanho. Caso estejam vazias, coloque sabão em pó no ponto mais fundo. As piscinas para crianças deverão ser escovadas e ter sua água trocada a cada dois dias. Nas lajes, retire a água acumulada e providencie para que ela tenha um desnível em direção ao cano.


É importante verificar as calhas, se elas não estão entupidas. Remova folhas ou outros materiais que possam impedir o escoamento da água e mantenha a calha com um pequeno desnível, em direção ao cano. Para os vasos sanitários com pouco uso, coloque duas colheres de sopa com sabão em pó, repetindo este tratamento após cada troca de água.


Para finalizar, os cuidados não devem ser somente na residência. É essencial ficar atento a possíveis focos de água parada na escola, no trabalho, nos vizinhos e em outros locais frequentados diariamente.


A Secretaria de Saúde informa que denúncias de criadouros do Aedes aegypti podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou, ainda, em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município, pelo número: (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.


Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Sorocaba - Operação Ferro-Velho interdita estabelecimentos

 

 


PREFEITURA DE SOROCABA realizou “Operação Ferro-Velho” e interditou temporariamente cinco estabelecimentos que operavam irregularmente, sendo um deles na segunda-feira, 06/01, e quatro na terça-feira (7). A ação visa coibir casos de receptação de materiais sem procedência ou alvo de furto, bem como checar denúncias e identificar possíveis ocorrências nos âmbitos criminal e administrativo.


A iniciativa contou com a atuação integrada do Setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan); da Guarda Civil Municipal (GCM), além do Setor de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES).


Os estabelecimentos autuados e interditados estão localizados nos bairros: Jardim Piratininga, Vila Haro, Jardim Maria do Carmo, Vila Fiori e Vila Barão. Eles somente poderão reabrir, após regularizarem a situação administrativa.  A ação também contemplou um endereço no bairro Barcelona, que operava legalmente.


Na primeira ação, na segunda-feira (6), o estabelecimento no Jardim Piratininga foi multado e novamente interditado por falta de licença de funcionamento. No dia seguinte, a interdição foi na Vila Barão, assim como em ferros-velhos na Vila Haro e no Jardim Maria do Carmo, ainda intimados pela Zoonoses a promover adequações. Aquele na Vila Fiori, inclusive, recebeu autuação desse setor ligado à SES.


Somente em 2024, até meados de dezembro, 190 ferros-velhos foram fiscalizados, sendo emitidos cerca de 90 autos de infração, entre multas e notificações, e 15 interdições.


O contato da população para denúncias pode ser feito pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156 (Ouvidoria Geral do Município); ou, ainda, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).


Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

Sorocaba - Prefeitura planeja construir túnel viário no Alto da Boa Vista

 

PREFEITURA DE SOROCABA anunciou a construção de um túnel viário na região do Alto da Boa Vista, Zona Leste da cidade, mais especificamente no entroncamento entre as avenidas Três de Março e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. A iniciativa está em fase de projeto, com previsão de licitação em 2025 e começo das obras em 2026.


O objetivo é dar mais agilidade ao fluxo de veículos, sobretudo nos horários de pico de movimento. O empreendimento, que será executado com recursos já aprovados de financiamento pelo New Development Bank (NDB), integra o programa “Sorocaba Tem Pressa”, criado em 2021 pela atual Administração Municipal, com o objetivo de conferir agilidade às obras de mobilidade em andamento e iniciar novos empreendimentos nessa área.


“O nome já está escolhido: será o túnel Ayrton Senna. A equipe de Engenharia de Trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob) e do Centro de Aceleração, Desenvolvimento e Inovação (Cadi) estão atentas e focadas na questão do desenvolvimento e do surgimento de novos empreendimentos na cidade, inclusive no Alto da Boa Vista. Esse túnel vai assegurar capacidade de resposta ao tráfego, com uma das soluções para mitigar o aumento da demanda nessa região”, aponta o prefeito Rodrigo Manga.


O dispositivo permitirá que os cruzamentos entre as duas avenidas ocorram em desnível, propiciando o acesso livre pelo trecho. Isso, segundo estudo do Cadi, aproveitando as características da Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, que possui longa extensão sem outros cruzamentos em ambos os sentidos, o que justifica a funcionalidade de um trânsito livre e sem que uma próxima parada de semáforo resulte em deficiência do dispositivo.


Outra característica da intervenção é o aproveitamento da topografia do local, onde observa-se acentuado aclive da Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no sentido da Rodovia José Ermírio de Moraes (SP-75). O solo argiloso, sem a inocorrência de rochas, é outro fator técnico que contribui para a construção do túnel sem maiores comprometimentos ao tráfego durante a obra.

 

                   Justificativas


A Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes é uma das principais vias do município, conectando bairros e regiões importantes da cidade, servindo como eixo viário estratégico para o fluxo urbano, integrando áreas comerciais, residenciais e institucionais. Suas pistas suportam tráfego intenso, sendo frequentemente utilizada como rota alternativa para evitar lentidões em vias centrais e acesso à SP-75 e à Zona Industrial.


No sentido contrário da intervenção, a via conecta-se com a Avenida Sadrac de Arruda, sendo derivação da Avenida São Paulo que é uma das principais avenidas de Sorocaba, conectando o Centro da cidade ao extremo Leste, até a rodovia Raposo Tavares (SP-270), importante interligação para a Capital e o interior do Estado.


Adendo ao projeto do túnel é que o Município está em vias de entregar, no dia 12 de janeiro de 2025, as obras de duplicação e implantação da pavimentação da Avenida Três de Março, totalizando seis quilômetros de extensão, ligando o Alto da Boa Vista ao bairro Aparecidinha.


O Alto da Boa Vista e seu entorno é caracterizado por ser zona empresarial e administrativa, que sedia instituições públicas e privadas, além de comércios, parques, instituições de ensino, escritórios, empresas de médio e grande porte e áreas residenciais e comerciais.


Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Sorocaba - Sine Municipal oferece 127 vagas de emprego

 

O SINE MUNICIPAL DE SOROCABA, antigo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, ligado à Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), da Prefeitura de Sorocaba, oferecerá na sexta-feira, 03/01, 127 vagas de trabalho na cidade.


Os munícipes podem se candidatar comparecendo ao Sine Municipal de Sorocaba no Centro e a sua unidade móvel, sem a necessidade de agendamento prévio, ou ainda na Casa do Cidadão mais próxima de sua residência.


Para tanto, é necessário que os interessados estejam munidos de carteira de trabalho, CPF e RG. No Sine, o munícipe também tem a oportunidade de enviar currículo pelos computadores disponíveis para uso da população.


O Poder Público Municipal também disponibiliza os serviços do Sine para todo cidadão que deseja realizar a consulta sobre vagas de emprego. Ela pode ser feita pelo site: empregabrasil.mte.gov.br e pelo aplicativo para celular Sinefacil. O Sine Municipal de Sorocaba está localizado na Rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, assim como as Casas do Cidadão. O munícipe que desejar, ainda pode contatar o Sine Municipal Sorocaba pelo WhatsApp: (15) 99149-2474.

Segue, em anexo, todas as vagas de empregos disponíveis no Sine Municipal na sexta-feira (3).

VAGAS PAT 03-01

Pilar do Sul - Gestão pública relaxada