quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Salto de Pirapora - Aprovado o projeto que cria taxa de coleta de lixo

 


CAMARA DE VEREADORES de Salto de Pirapora aprovou por sete votos a favor e um contra (vereador Antonio Marcos) o projeto de lei para adequar o Código Tributário do Município. Além de alterações, a matéria criou a taxa de cobrança pela coleta de lixo. A votação ocorreu quarta-feira, 11/12. 

Quando a tramitação na Câmara de Vereadores, Sorocaba Geral publicou, relembre abaixo. 


PREFEITO MATHEUS MARUM (PSD), o prefeito da gastança, encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei complementar 010/2024, visando adequar o Código Tributário Municipal. 

A matéria estabelece a base de cálculo do ISS Imposto Sobre Serviço, sem dedução. Para cobrar IPTU Imposto Predial Territorial Urbano a planta genérica de valores deverá ser revista uma vez por mandato do Poder Executivo no segundo ano de cada governo, no caso do próximo mandato a revisão de cálculo deverá ocorrer em 2026. 

Outra alteração é após esgotar a cobrança amigável a Prefeitura poderá iniciar cobrança litigiosa e ainda inserir o nome do contribuinte inadimplente na divida ativa da Fazenda Municipal e no Cartório. 

    Criação da taxa de coleta de lixo

A proposta também cria taxa de cobrança pela coleta de lixo. Caso a matéria seja aprovada, o prefeito vai elaborar decreto de lei para regulamentar e definir o valor da taxa da coleta de lixo. 

Não dá para viver sem notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sorocaba - Inteligência Artificial para uso dos professores

  PREFEITURA DE SOROCABA, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), deu um passo importante em direção ao futuro do ensino. Por meio do pr...