NO PERÍODO ANTERIOR A ATUAL GESTÃO (2024) houveram críticas ao transporte de estudante do ensino fundamental em Pilar do Sul e isso motivou a direção da Secretaria de Educação da época emitir parecer ao Jurídico da Prefeitura para não renovar contrato com a Viação Estevam.
No início de 2025, o prefeito Clayton Machado (Republicanos) assumiu a Prefeitura e precisava manter os serviços de transporte, e não renovando o contrato com a Viação Estevam teria que contratar outra empresa em curto período e talvez enfrentaria dificuldade para encontrar outra empresa.
Por esse motivo o prefeito assinou contrato emergencial mantendo a Viação Estevam. Além de transportar estudantes do ensino fundamental a Viação Estevam é responsável pelo transporte de estudantes universitários: Pilar para Sorocaba, Itapetininga, Tatuí. Por estes dois contratos a empresa fatura aproximadamente 1 milhão de reais por mês. A empresa ainda tem contrato de concessão da Prefeitura para operacionalizar o transporte de passageiros no município (urbano/rural).
São inúmeras reclamações a respeito do transporte de estudantes do fundamental: atraso de horário ida e volta, ônibus apresentam problema, e então, a necessidade de substituir os carros para concluir o trajeto. A empresa recebeu notificações da Prefeitura para sanar os problemas, contudo sem sucesso. O transporte de passageiro também tem reclamação, nesse caso é a falta de ônibus para bairros distantes aos sábado, domingo e feriado. Dois meses atrás a empresa informou que resolveria a situação, no entanto os moradores continuam reclamando.
Gabinete garante solução
Há pelo menos três meses ouviu-se comentários de dentro da Prefeitura que o prefeito estaria cansado de ouvir reclamação da Viação Estevam e portanto decidiu convocar sua equipe de governo para juntos analisarem o contrato da Prefeitura com a Estevam. Em conversas com pessoas próximas e munícipes o prefeito esclareceu que vai agir, e aproveitou para criticar o contrato vigente. Uma fonte merecedora de credibilidade afirma que o prefeito já convidou outras empresas do segmento para levantar as demandas atendidas pela Viação Estevam.
Aqui a notícia chega chegando
Nenhum comentário:
Postar um comentário