NA ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2026, haverá a eleição para presidência da Câmara de Vereadores de Pilar do Sul. Apesar de aproximadamente doze meses de antecedência da eleição, dois vereadores do PSD já movimentam-se em diálogos e tratativas para disputar o cargo que manda no Legislativo.
Desde o início de sua legislatura o vereador Claudio de Goes Vieira Jr, mais conhecido por Cal Motos, demonstrou interesse em presidir a Casa de Leis. Atualmente, o vereador Cal comenta com pessoas de sua confiança que ele (Cal) analisa o cenário político entre seus pares para definir como executar estratégia favorável à atingir o objetivo de eleger-se presidente da Câmara de Vereadores.
O vereador José Pedro da Cruz, o Pedrinho Vila Nova, diz em alto e bom som que também pretende reivindicar o cargo de presidente da Câmara de Vereadores. No início da atual legislatura, Pedrinho Vila Nova planejou disputar a presidência da Câmara, todavia desistiu da disputa antes da primeira sessão ordinária deste ano, que elegeu a atual presidente Karla Pagianotto (PSD).
Queda de braço
Especula-se entre os edis, que no momento, Cal Motos teria 3 votos ao seu favor. Pedrinho Vila Nova receberia 3 votos para sua eleição. Caso essa simulação seja inequívoca os dois deverão travar duelo por 3 votos. A tendência é que essa polarização da disputa dificilmente será alterada. Um fato comum entre os dois postulantes ao cargo será: além do diálogo com os colegas, os dois vereadores deverão desenvolver tratativas diversas com o chefe do executivo visando atrair ou garantir votos dos vereadores da base governista.
Aqui a notícia chega chegando
Nenhum comentário:
Postar um comentário