SOROCABA GERAL conversou com Robertsom Magalhães Jordão, conhecido por Beto Jordão, a respeito da aquisição de equipamentos para a Secretaria da Saúde de Piedade, quando ele (Beto Jordão) esteve responsável pela pasta em 2019, na última gestão do então prefeito José Tadeu de Resende. Doravante perguntas de Sorocaba Geral e respostas de Beto Jordão.
Sorocaba Geral: como ocorreu os procedimentos para aquisição dos equipamentos?
- Em 2019 havia necessidade de comprar câmeras de monitoramento, alarmes e uma cancela para garantir acessos dos veículos oficiais da Prefeitura no estacionamento da Secretaria da Saúde, porque o estacionamento destinado aos veículos oficiais era utilizado por veículos particulares. Devido essa necessidade, a Secretaria da Saúde apresentou pedido de aquisição dos equipamentos ao setor de compras da Prefeitura. O setor de compras realizou pedidos de três orçamentos, e ao identificar que o orçamento da empresa LAF Soluções LTDA-ME apresentou menor preço, o setor de compras decidiu adquirir os equipamentos da LAF Soluções. O procedimento administrativo seguiu regras da lei.
Sorocaba Geral: e sobre o processo de ação pública de improbidade administrativa no Fórum de Piedade a respeito dessa aquisição?
- Causou-me estranheza a instauração do processo de suposta improbidade pelo MP, por pontos que preciso cita-los, eu recebi pronto o processo de aquisição, e assinei com certeza de legalidade, o vice-prefeito na época Júnior Jk não era ordenador de despesa, no entanto responde também ao processo de suposta improbidade administrativa, pelo simples fato do dono da empresa LAF Soluções ser seu irmão (Luiz Antonio Figueiredo). Existe equívoco ao suspeitar que os orçamentos ao setor de compras foram produzidos para burlar a lei e favorecer a LAF Soluções. O processo de improbidade está em curso, e toda prova pertinente será objeto cabal para sanar dúvida. É importante pontuar que o termo processo significa juntar elementos que produzem convicção ao que de fato ocorreu.
Sorocaba Geral: pretende acrescentar algo?
- O processo de improbidade em curso no Fórum de Piedade é utilizado por adversários políticos do ex-prefeito Tadeu de Resende e do ex--vice-prefeito Júnior JK, com objetivo de gerar desgaste político à ambos e à mim, sobretudo porque os nossos nomes nunca foram citados como ocupantes de cargos públicos que estupraram à legislação.
Não dá para viver sem notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário