terça-feira, 31 de outubro de 2023

Pilar do Sul - Caso da menina que a trave de ferro na quadra da escola caiu sobre ela causando fraturas nos dedos

 


EM 20 DE OUTUBRO, ocorreram partidas de futsal entre estudantes da rede municipal de ensino em Pilar do Sul. Rayane Guilya de 10 anos, é estudante do 4º ano, na Escola Maria de Lourdes Oliveira Hira, região central de Pilar do Sul. A estudante esteve na quadra da Escola Eleni DE Barros Trindade, no Jardim Pinheiros, para participar dos jogos pela categoria sub-10 de futsal. 

Assim que chegou na quadra da escola Eleni Trindade, a estudante Rayane brincava com suas amigas, pois havia enorme furo na rede instalada na trave (gol), por isso elas entravam e saiam pelo enorme furo (um adulto poderia passar pelo furo). Houve o momento em que o cabelo de Rayane enroscou na rede, então a menina forçou para retirar a cabeça e nisso a trave caiu sobre ela. Duas pessoas socorreram a menina, depois alguém socorreu a estudante levando-a na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Radiografia mostrou uma fratura em dois dedos e duas fraturas no terceiro dedo.  Os dedos estão engessados, e na quinta-feira, 02/11, está agendado retorno ao médico para analisar se existe necessidade de cirurgia.

          Mãe condena a escola permitir rede sem condição de uso; e falta de acompanhamento

Luana é mãe da estudante Rayane. Luana falou ao Sorocaba Geral, criticando a direção da escola em manter uma rede furada, fato que gerou o incidente. Ainda segundo a mãe da aluna, no mesmo dia do incidente, a escola substituiu a rede e instalou grampos de suporte na trave. Essas  medidas deveriam ter sido adotadas antes do incidente; criticou ela. Luana também reclama que após o ocorrido não existe acompanhamento e assistência por parte da rede municipal de ensino: "Até o momento não houve conversa comigo nem com minha mãe (avò materna), que leva a neta para escola; considero isso no mínimo estranho".

Não dá para viver sem notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pilar do Sul - CDHU diz que aguarda habite-se da Prefeitura e a previsão de entrega das casas é neste semestre

A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO (CDHU) aguarda a emissão do "Habite-se" para concluir o processo de averbaçã...