segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Pilar do Sul -Suposto escândalo de pagamentos indevidos de arbitragem na Secretaria de Esportes



VEREADOR MIGUEL GUEDES (PSDB), afirma que desde a segunda quinzena de setembro de 2023, ele atua na Câmara de Vereadores buscando informações para saber o que de fato acontece com relação aos pagamentos de arbitragem e outras despesas na Secretaria de Esportes de Pilar do Sul. 

Miguel Guedes elaborou dois requerimentos ao Executivo a respeito de gastos com arbitragem e despesas relacionadas às partidas de futebol, basquete, futsal e voleibol, desde 2020 até 2023. As primeiras informações recorçam suspeita de irregularidades. O vereador diz que outros requerimentos serão elaborados para esclarecimentos e mais informações.  

           Denúncia

No final da primeira quinzena de setembro deste ano, Miguel Guedes ouviu denúncia anônima relatando que existe um esquema de pagamento indevido com arbitragem; e isso acontece há muitos anos. 

          Esquema

De acordo com informações do denunciante anônimo, o esquema é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, mancomunada com árbitros e empresas de arbitragem. 

A Secretaria de Esportes simula disputas esportivas e emite pagamentos de arbitragem. Além dos detalhes do esquema, já existe nomes de supostos envolvidos. O vereador Miguel declarou ao Sorocaba Geral, que segunda-feira, 09/10, ele vai se reunir com vereadores e com o departamento jurídico da Câmara de Vereadores, visando discutir abertura de uma Comissão Especial de Inquérito, pretendendo apurar os detalhes do esquema e quem são os envolvidos. Miguel acrescenta que nos bastidores vereadores sinalizam concordarem com apuração na Câmara.

          Gastos com esportes

De acordo com Miguel Guedes,  a Prefeitura de Pilar do Sul investe mais de R$ 1 milhão de reais por ano com esportes. Este ano a previsão de gastos somente com arbitragem é aproximadamente meio milhão de reais. O vereador Miguel defende reestruturação na Secretaria de Esportes e nova política para desenvolver projetos de esportes, e principalmente critérios para despesas e pagamentos. "Não tenho estimativa de montante pago indevidamente, entretanto, acredito que é muito dinheiro; dependendo da modalidade de esporte o gasto com arbitragem numa partida custa R$ 430 reais"; conclui o vereador.

Aqui a notícia chega chegando      


Um comentário:

  1. Tem muita sujeira, onde a fumaça tem fogo, isto tem quer ser apurado e muito mais, uma Cidade que não a crescimento como pode, como explicar .

    ResponderExcluir

Sorocaba - Programação dos ônibus Azul e Rosa em maio

COM O OBJETIVO de levar atendimento em saúde sempre para mais próximo da população, em todas as regiões da cidade, os Ônibus Azul e Rosa, da...