quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Salto de Pirapora - Prefeito da gastança investe R$ 180 mil sem necessidade; a iniciativa também gera perda de tempo na Saúde



NÃO É DEBALDE que o prefeito de Salto de Pirapora é chamado Prefeito da Gastança, o nome popular é devido a maneira equivocada que ele gasta o dinheiro do erário. 

No ano passado, o prefeito iniciou processo de aquisição de um serviço de software destinado à gestão de gerenciamento e execução das ações e serviços em saúde pública. Inicialmente o dinheiro para adquirir o sistema no valor de R$ 180 mil, sairia da verba reservada aos PSFs; entretanto, isso não consolidou-se porque o Jurídico e  o Finanças da Prefeitura sugeriram mudança. O prefeito recuou e declarou que a verba de pagamento sairia da Divisão de Especialidades Médicas. 

      Gasto desnecessário, mais trabalho e perda de tempo

Este ano o sistema de software é implantado gradativamente nas unidades de saúde. As prefeituras utilizam um software gratuito Prontuário Eletrônico Compartilhado (PEC), que é fornecido pelo governo. Como o governo fornece o PEC, ele não recomenda a Prefeitura implantar outro software, e se a Prefeitura instalar mais um software, o programa não deve ser integrado ao sistema do governo. 

Observando tais informações, entende-se que o prefeito determinou instalar o software que além de gastar dinheiro sem necessidade, vai gerar mais demanda de serviço aos servidores da Saúde e perda de tempo. Os servidores terão que acessar dois sistemas para conhecer e inserir informações dos pacientes e dos atendimentos. 

Aqui a notícia chega chegando  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sorocaba - Programação dos ônibus Azul e Rosa em maio

COM O OBJETIVO de levar atendimento em saúde sempre para mais próximo da população, em todas as regiões da cidade, os Ônibus Azul e Rosa, da...