segunda-feira, 25 de março de 2024

Salto de Pirapora - Santa Casa deve melhorar atendimento

RELATO DE PACIENTE
 

A GENTE NÃO SABE o que acontece na Santa Casa, de Salto de Pirapora, mas algo não está legal. Minha mãe essa semana sentiu mal-estar terrível, foi lá na segunda (duas vezes) e quarta (2 vezes). Eles diziam que não tinha nada que justificasse o mal-estar dela, pois o hemograma mostrou normal e deram psicotrópico diazepam, pq alegaram q era ansiedade. Os braços dela e mãos estão roxos por conta das injeções e soro. 

Na quarta feira descobriram que ela está com infecção de urina. Após 3 idas e com 3 médicos diferentes. O pior é que nas idas ao médico ela viu que algumas pessoas que estavam lá na quarta feira também estavam lá na segunda. Ou seja, não é somente ela que foi negligenciada. Graças a Deus ela melhorou após começar com o antibiótico.

No meu caso eu fui lá na sexta-feira passada porque não estava me sentindo bem. Eu estava com muita dor de cabeça e me sentindo muito cansada, mas estava tomando dipirona pra aguentar trabalhar. Aí na sexta na hora que estava trabalhando me deu um baita mal-estar, achei que cairia lá. Na Santa Casa, o médico disse que era sinusite e me deu dipirona na veia. Só que eu pedi para fazer a prova do laço e o resultado foi positivo. Entretanto, no hemograma não houve constatação. 

Na terça feira, além do cansaço e dor de cabeça comecei com muita tosse e dor de garganta. Na quarta voltei na santa casa. A médica disse q era bom fazer teste de COVID q eu tinha q comprar. Fui e comprei. Passei na recepção e o recepcionista puxou minha ficha e disse que eu precisava passar antes no médico. Eu aguardei sem graça. 

Passei com outro médico daí q disse a santa casa não poderia fazer o teste em mim (contradizendo a médica anterior). Fiz posteriormente e deu negativo, mas não entendi o pq de negarem fazer em mim, visto que  a minha mãe tbm fez o teste e ela conseguiu fazer lá. O pior é q nesse dia passei com 2 médicos diferentes, disse para ambos que estava com muita dor de garganta e nenhum deles olhou e examinou pra ver se havia inflamação.

Acrescenta ainda o caso do meu namorado, que estava com muita dor de cabeça, tosse e nariz congestionado. Deram um dipirona e mandaram ele embora. Quero pontuar, portanto, é que eles estão negligenciando pacientes, não estão examinando direito. 

Estão receitando o mesmo medicamento (dipirona) independente da queixa e os pacientes estão tendo que voltar porque os médicos não estão tratando corretamente o problema. Eles alegam que é necessário a pessoa ir para o seu posto de saúde, inclusive em horários mortos (visto que fizeram isso o dia q minha mãe foi às 4h da manhã).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pilar do Sul - CDHU diz que aguarda habite-se da Prefeitura e a previsão de entrega das casas é neste semestre

A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO (CDHU) aguarda a emissão do "Habite-se" para concluir o processo de averbaçã...