segunda-feira, 21 de julho de 2025

Pilar do Sul - Oposição inteligente e comedida

ATUAÇÃO DA BANCADA DE OPOSIÇÃO na Câmara de Vereadores é considerada inteligente pelo fato de identificar que alguns pontos  da reforma administrativa não iria garantir mais produtividade e qualidade  dos serviços públicos, e sem necessidade inflaria a folha de pagamento.  

Agiu de maneira prudente ao questionar o executivo (autor do projeto), e este apresentou justificativas que não convenceram a oposição, sobretudo a criação dos cargos.

A função legislativa foi desempenhada em alto nível  de postura e discussão. Apontou a importância de uma proposta para melhorar os vencimentos dos servidores públicos municipais concedendo-lhes aumento real. Por fim, a oposição declarou que está aberta para discutir outro modelo de reforma administrativa. Há mais de vinte anos em Pilar do Sul não existia uma oposição assim.

          Estreitar relação e qualificar o diálogo

O prefeito Clayton Machado (Republicanos) dá sinais que ele não quer muito diálogo com a oposição. Postura desgastante. Pode ser falta de experiência no cargo. Ele deve compreender que sem aval da oposição ele viverá dificuldade para governar.

Ficou claro o recado da oposição, caso o prefeito mantenha a intenção em reforma administrativa com criação de Secretarias será necessário convidar a oposição para discutir a matéria, para isso não existe outro caminho. Percebe-se que o gabinete desconhece ou esquece que não se governa sem articulação política. 

Quem viver verá        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pilar do Sul - Servidores criticam aumento salarial de chefes

  A NOVA VERSÃO DO PROJETO PARA REFORMA ADMINISTRATIVA da Prefeitura de Pilar do Sul permanece na Câmara de Vereadores, e ainda não foi leva...