PREFEITO Clayton Machado (Republicanos) percebeu que a maioria da oposição votaria contra seu projeto que visava criar a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (SETRAN) e a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLADE), por esse motivo o prefeito apresentou pedido de retirada da matéria, terça-feira,15/07.
Como a proposta estava relacionada para ser discutida e votada em plenário, nesse caso os vereadores deveriam aprovar a retirada ou não. Houve consenso pela retirada da matéria. O governo respirou aliviado, pois a propositura que criava Secretarias seria sua primeira derrota política imposta pela oposição na Câmara.
Ideia da oposição
O discurso da oposição sempre foi pela retirada da matéria e abertura de discussão para formatar outro modelo de reforma administrativa apresentando possibilidade produtividade de serviços em diversas áreas da administração pública. No momento não se ouve o governo sinalizar verde se pretende seguir essa linha de discussão citada pela oposição. O recesso parlamentar inicia no próximo dia 17 de julho e termina 31/07.
Não dá para viver sem notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário