quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Pilar do Sul - Ex-presidente da Câmara de Vereadores é homenageado por seu legado na gestão do Legislativo



VEREADOR MIGUEL GUEDES (PSDB) propôs moção de aplausos ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pilar do Sul, Marcos Augusto, atual servidor público municipal e militante do PSD. A homenagem ocorreu terça-feira, 05/09, na Câmara, com a presença dos vereadores desta legislatura, de amigos e familiares do homenageado. 

O reconhecimento do mérito ocorre porque em 2013, o então presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Augusto locou o atual prédio da Câmara, investiu em reforma, reestruturação e adequações físicas para criar e ampliar a estrutura administrativa e garantir gabinete aos edis. Esse conjunto de iniciativas destaca o legado do ex-presidente. Na foto acima: Miguel Guedes entregando a moção ao Marcos Augusto, ao lado do vereador o pai do Marcos Augusto, à direita do homenageado sua genitora; em pé: da esquerda para direita o atual presidente da Câmara, demais vereadores, o vice-prefeito, e Beto Jordão presidente do PSD de Pilar, ao seu lado vereadora Elaine Nogueira. 


          Homenageado conversa com Sorocaba Geral

Após a homenagem, Marcos Augusto conversou via telefone com Sorocaba Geral e declarou que as mudanças do Legislativo em 2013 ocorreram logo após ele (Marcos Augusto) participar de reunião com o Executivo, que naquela época cedia servidores para desenvolver atendimento dos serviços no Legislativo. 

O presidente sentiu-se pressionado para comungar com projetos do Executivo, sob a possibilidade do executivo recolher seus servidores, e isto prejudicaria os trabalhos da Casa de Leis "ao recolher meus servidores você fecha a Câmara no dia seguinte, pois não conseguirá atender as demandas"; teria dito o executivo. Depois dessa pressão, Marcos Augusto disse que saiu da reunião decidido por mudanças visando garantir a independência da Câmara e implementou-as. Ainda conversando conosco, Marcos Augusto agradeceu ao autor da moção,  aos vereadores que aprovaram-na e ao público presente na homenagem.

           Legislativo ter prédio próprio?

Ao ser indagado sobre a ideia da Câmara sair do aluguel e ter sua sede própria, sendo aquele prédio no Campo Grande cogitado para ser adquirido pelo Executivo e doado ao Legislativo, Marcos Augusto afirmou que é outro passo importante, todavia, ele ponderou que é necessário atentar para fazer isso em um momento que não proporcione desgaste acentuado aos poderes Executivo e Legislativo, ao atual presidente da Casa e aos vereadores. "Continuar sonhando é preciso"; encerrou ele.

Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pilar do Sul - CDHU diz que aguarda habite-se da Prefeitura e a previsão de entrega das casas é neste semestre

A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO (CDHU) aguarda a emissão do "Habite-se" para concluir o processo de averbaçã...