quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Pilar do Sul - Vereadores rejeitam o que não deveriam rejeitar

 


VEREADORES analisaram e votaram ontem, 05/12, o requerimento do vereador Miguel Guedes (PSDB) para abertura de Comissão Especial de Inquérito a respeito de gastos na Secretaria de Esportes de Pilar do Sul. 

Seria necessário seis votos para abertura da CEI, no entanto apenas quatro vereadores concordaram com o requerimento: Miguel Guedes, Clayton Machado, Elaine e Luiz Brisola.

          Não deveriam reprovar

OFÍCIO de vereador(a) é apurar irregularidade cometida pelo Executivo, se isto não acontece está escancarada omissão. Na opinião dos vereadores da base governista no momento não tem pontos de irregularidade capazes de firmar convencimento para abertura de CEI. 

Ora, o ponto forte que gera suspeita de pagamento indevido é gasto R$ 30 mil em um torneio de basquete num dia. Quando houve questionamento, o secretário de Esportes, Tavinho, enviou esclarecimentos que não contribuíram para sanar as dúvidas, pelo contrário reforçou. O resultado da votação serve como apoio: Tavinho gaste mais R$ 30 mil, que fecharemos os olhos, o dinheiro não sai do nosso bolso. 

Este caso sendo apresentado ao Ministério Público e este apurar irregularidade, será a prova que a sociedade pilarense terá que a maioria dos vereadores não corresponde ao ofício confiado por meio do voto popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pilar do Sul - CDHU diz que aguarda habite-se da Prefeitura e a previsão de entrega das casas é neste semestre

A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO (CDHU) aguarda a emissão do "Habite-se" para concluir o processo de averbaçã...