terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Pilar do Sul - Vereadores querem apurar se ex-edis receberam propina para aprovar loteamento Altos de Pilar

 

VEREADOR LUIZ ANTONIO BRISOLA (PSDB) é autor de um requerimento para abertura de Comissão Especial de Inquérito visando apurar  suposta propina aos vereadores da legislatura passada para aprovar ou favorecer o Loteamento Altos de Pilar. Além do autor Luiz Brisola, assinam como apoiadores os vereadores: Clayton Machado, Elaine Nogueira e Miguel Guedes. O requerimento será apresentado na sessão da Câmara, na terça-feira, 20/02. 

Luiz Brisola comenta que sabe uma testemunha-chave que poderá contribuir para mostrar condutas reprovadas de vereadores da legislatura passada, e agente nomeado atualmente na Prefeitura de Pilar. Um dos comentários é que uma quantidade de lotes fora separada para os vereadores que teriam contribuído com o loteamento que atualmente está embargado. A proposta de corromper os vereadores com lotes teria sido do primeiro empreendedor, que depois de um período negociou com outro empreendedor.

          Miguel vai ao MP

O vereador Miguel Guedes firma que em 2021 iniciou apuração a respeito do loteamento Altos de Pilar e reuniu indícios de irregularidades, os tais serão apresentados por ele ao Ministério Público. Ainda segundo o vereador Miguel, ele tentou abrir uma Comissão Especial de Inquérito para apurar os fatos, todavia não conseguiu votos suficientes. Ouve-se comentário nos bastidores da Câmara que existe resistência à abertura da CEI. 

Não dá para viver sem notícia 

Um comentário:

  1. Se não for denunciado ao ministério público não vai dar em nada, e tem que ser em Sorocaba, a qui não dá nata.

    ResponderExcluir

Pilar do Sul - CDHU diz que aguarda habite-se da Prefeitura e a previsão de entrega das casas é neste semestre

A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO (CDHU) aguarda a emissão do "Habite-se" para concluir o processo de averbaçã...