quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Sorocaba - Município e Estado prosseguem desassoreamento do Rio Sorocaba

 



PREFEITURA DE SOROCABA e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) seguem, a todo vapor, com as obras de desassoreamento do Rio Sorocaba, em continuidade à nova etapa de ampliação dos trabalhos, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, via Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), que gerencia o Programa de Revitalização e Sustentabilidade Hídrica – Rios Vivos.

Na sexta-feira, 02/02, foi encerrada a retirada do banco de sedimentos localizado no entroncamento da Praça Lyons com a linha férrea e, na sequência, foi realizada toda mobilização para o deslocamento do maquinário para a margem oposta do Rio Sorocaba.

Durante os 15 de dias de trabalhos, entre 19 de janeiro e 2 de fevereiro, foram removidos cerca de 3 mil metros cúbicos (214 caminhões cheios) de resíduos do ponto inicial. A expectativa total, no trecho entre o pontilhão da linha férrea (ao lado da antiga Usina Cultural) e a ponte Francisco Delosso, é que sejam extraídos, aproximadamente, 15 mil metros cúbicos de sedimentos do rio, durante os próximos 90 dias.

O trabalho é desenvolvido por meio de escavadeira hidráulica. O equipamento chegou em Sorocaba no início de novembro de 2023 e, de lá para cá, os serviços ocorreram em dois locais ao longo do rio: nas proximidades do entroncamento da Avenida Quinze de Agosto, Rua Campinas e a foz do córrego do Jardim Leocádia; e de dezembro até 18 de janeiro deste ano, na altura do número 6.400 dessa mesma via, nas imediações da confluência com a ponte Radial Norte e a Avenida Comendador Camilo Júlio.

Reproduzido da Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pilar do Sul - CDHU diz que aguarda habite-se da Prefeitura e a previsão de entrega das casas é neste semestre

A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO (CDHU) aguarda a emissão do "Habite-se" para concluir o processo de averbaçã...