quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Pilar do Sul - Dois fatos na Secretaria de Saúde difíceis de acreditar

 


A MÃE DE UMA ADOLESCENTE dirigiu-se à Secretaria de Saúde de Pilar do Sul para agendar um hemograma, considerado urgente pelo médico. A mulher esteve três vezes para agendar o exame, e não conseguiu. A primeira e a segunda vez a funcionária que realiza os agendamentos não estava laborando. Na terceira vez a usuária da Rede de Saúde ouviu informação que até o final de 2023 não haverá realização de exames laboratoriais porque expirou o contrato do laboratório que prestava os serviços.  Por meio do zap Sorocaba Geral indagou a Secretaria de Saúde, mas não obteve resposta.

          Outro caso curioso

O cidadão Marcelo Salles reside no Bairro Reunidas, próximo ao Bairro Cananeia, em Pilar do Sul, e teria consulta com um urologista em Sorocaba no dia 25 de outubro, pela manhã, na oportunidade o paciente apresentaria ao médico uma ultrasson. Um veículo da Secretaria de Saúde deveria ir às 04H da manhã ao Bairro Reunidas, para transportar Marcelo até o ponto onde o ônibus contratado pela Secretaria de Saúde sai às 05H com destino à Sorocaba. O usuário da Rede de Saúde esperou o carro da Secretaria de Saúde das 03H20 até 05H.

Marcelo reclamou o caso na Secretaria de Saúde, e soube que seu nome não constava na lista de pacientes que seriam transportados no dia 25 de outubro. Houve novo agendamento, desta vez dia 21 de novembro, em Itapetininga. Falando ao Sorocaba Geral, Marcelo declarou que essa não é a primeira vez que caso desse tipo acontece. A maioria dos usuários da Rede de Saúde Pública aqui é idosa, sempre acontece falha ou descaso, mas não chega ao conhecimento da mídia porque os pacientes prejudicados não reclamam em rede social ou via imprensa. Comigo é diferente inclusive detalhei o caso aos vereadores, logo após o término da sessão, "; declarou Marcelo.

Não dá para viver sem notícia 

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