quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Salto de Pirapora - Ao futuro prefeito do município



ARTIGO endereçado ao futuro prefeito de Salto de Pirapora não deveria constar teor diferente. Ao assumir o Paço o mandatário precisará contratar uma auditoria para analisar com pente fino todos os contratos de prestação de serviços, de parcerias e aquisição de bens. Não sinto o menor grau de receio em acreditar que muita coisa irregular encontrarão na Prefeitura. 

Nos últimos dois anos já sabemos de coisas absurdas  na contratação e execução de serviços, e aquisição de bens . Sabe-se que o prefeito não é zeloso pelas leis, seu pensamento é que ele manda sem o menor temor de ser penalizado, pois acredita que a maioria da Câmara sob suas determinações não vai fiscalizar suas ações. 

Quem mora no município ou conhece a história de Salto de Pirapora nas últimas três décadas pode lembrar que ao assumir o governo em Salto de Pirapora e promover varredura em contratos, o então prefeito Santelmo Xavier Sobrinho (sua primeira gestão) identificou irregularidades que resultaram em objetos de representações na Justiça contra seu antecessor. O prefeito Santelmo patinou muito para ajustar as finanças da administração pública. 

Algumas situações irregulares são difíceis de identifica-las na vigência da gestão. Oxalá que o futuro prefeito de Salto de Pirapora vasculhe os contratos que não será surpresa identificar muita coisa fora da lei, não duvido da possibilidade dos responsáveis serem levados ao xadrez.

Quem viver verá  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pilar do Sul - CDHU diz que aguarda habite-se da Prefeitura e a previsão de entrega das casas é neste semestre

A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO (CDHU) aguarda a emissão do "Habite-se" para concluir o processo de averbaçã...