quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Salto de Pirapora - CAPS sem médico psiquiátra e falta de materiais para servidores trabalharem

 


O CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL de Salto de Pirapora está sem médico psiquiatra em seu quadro de atendimento. 

O fato acontece porque em agosto do ano passado uma psiquiatra aposentou. Em dezembro, o último psiquiatra pediu para ser dispensado. Não houve reposição dos psiquiatras; por esse motivo os pacientes não são atendidos e não existe previsão de atendimento. 

          Falta de material

Outra situação no CAPS é que há mais de três anos, a Prefeitura não compra materiais solicitados para realização dos trabalhos junto à demanda dos pacientes. Toda vez que realiza compra não envia todos materiais solicitados. Os servidores pagam do próprio bolso os materiais e utilizam nos trabalhos com os pacientes. 

          Medo de perseguição

Sorocaba Geral enfrentou dificuldade para apurar essas informações, porque os servidores temem perseguição. O êxito de apuração ocorreu graças a uma fonte próxima ao familiar de um paciente atendido no CAPS. 

          Como denunciar

A unidade CAPS nessa situação, um do povo precisa reclamar incessantemente, não havendo solução, denunciar ao Conselho Municipal de Saúde, persistindo os problemas, o caminho é reclamar na Diretoria Regional de Saúde em Sorocaba, 15 - 3231-1799.

Aqui a notícia chega chegando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pilar do Sul - CDHU diz que aguarda habite-se da Prefeitura e a previsão de entrega das casas é neste semestre

A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO (CDHU) aguarda a emissão do "Habite-se" para concluir o processo de averbaçã...